GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...

GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...
TENHO UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO (INSTITUIÇÃO)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

ÁFRICA: SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO...

 

VÍDEO:   TRABALHO NO CEJA - LUCAS DO RIO VERDE MT.

Saiba Tudo Sobre África

Por: Layal Antanios
A África é o segundo continente mais populoso do mundo, perdendo apenas para a Ásia, e ainda é o terceiro continente mais extenso (atrás das Américas e da Ásia). Saiba que a África conta com uma média de 30 milhões de km², e chega a cobrir 20,3 % da área total da terra firme do planeta.
Turismo Africa
A África conta com mais de 900 milhões de habitantes em 53 países, e representa uma média de um sétimo da população do mundo. Vale citar que cinco dos países de África foram colônias portuguesas e fazem uso do idioma português como língua oficial, sendo eles Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Saiba que a África é um continente especial que você precisa conhecer o quanto antes. É uma ótima opção de destino para você que deseja conhecer um lugar diferente e encantador ao mesmo tempo. Tenha uma boa viagem!

Idioma África

No continente Africano são falados diversos idiomas, seja ele propriamente africano ou introduzidos pelos colonizadores como o português, árabe, espanhol, francês, inglês e africâner.
idiomas africa
idiomas africa

Voos para a África

Viagem para a África

Com a South Africa Airways você poderá contar com voos de grande valor para a África do Sul, entre vários outros destinos, inclusive Namíbia, Maurício e Harare, Zimbábue. Com a companhia aérea, você poderá conhecer as belezas da África, e com a comodidade, segurança e o conforto necessários para a concretização de seu sonho.
voos africa
voos africa
Saiba que no site oficial da South Africa Airways, os turistas podem conferir os destinos disponíveis oferecidos pela empresa, e ainda obter maiores informações e detalhes sobre os lugares para onde a companhia voa, bastando apenas verificar os mapas das rotas.
A dedicação da South Africa Airways é fazer da sua viagem uma experiência de nível internacional, garantindo que o consumidor viaje em total conforto e estilo premiados. Confira também as ofertas de voos ofertados pela companhia aérea. Tenha uma boa viagem junto a South Africa Airways. Acesse o site e confira:
South Africa Airways – http://www.flysaa.com/br

Cultura da África

Cultura Africana

A África é um continente de enorme diversidade cultural que está fortemente ligada à cultura de nosso país. Saiba que os africanos prezam muito a moral e acreditam até mesmo que essa é muito semelhante à religião.
Os africanos ainda acreditam que o homem necessita respeitar a natureza, a vida, além dos outros homens, para que os mesmos não sejam punidos pelos espíritos com fatalidades como as enchentes, enfermidades, secas, pestes, entre vários outros fatores. Os seus ritos são feitos em lugares determinados com orações comunitárias, cantos e danças.
Cultura Africana
Cultura Africana
Vale citar que a sua influência na formação do povo brasileiro é notada até os dias de hoje, com costumes interessantes e variados como capoeira, candomblé e a culinária, com alimentos como o azeite de dendê. Ou seja, a cultura africana é super interessante, e se assemelha em diversos aspectos com a nossa, em ocasiões que nem mesmo a gente desconfia.

Gastronomia da África

Culinária Africana

Muitos países ajudaram para a formação da culinária africana, especialmente a África do Sul. Na Idade Média, por exemplo, saiba que os árabes levaram várias iguarias para o país. Na época da colonização, foram os europeus que deram as suas contribuições a culinária do país.
Saiba que a África do Sul sofreu uma clara influência britânica. As tribos que moravam no local na mesma época ajudaram a formar o extenso menu típico do país. Vale citar que uma das receitas típicas sul-africanas é o bobotie, que é uma espécie de torta e é uma verdadeira delícia. O grande destaque fica por conta da carne de avestruz.
Gastronomia da Africa
Gastronomia da Africa
Vale citar que a ave é uma das mais consumidas na África do Sul, e não é servida apenas nos restaurantes, mas também em diversas receitas caseiras, como sopas, filés e tortas. Ou seja, a gastronomia africana é uma verdadeira delícia e você precisa experimentar!

Moedas da África

A África é considerada como o “berço da humanidade” e é o terceiro continente mais extenso de todo o mundo, além de ser o segundo continente mais populoso.
moeda africa
moeda africa
O continente africano é muito conhecido e popular por causa de suas belezas naturais diferenciadas, especialmente quando nos referimos à vida selvagem. Mas, o que encontramos muito no continente é a grande variedade física e socioeconômica, já que existe nesse espaço desde os extensos vales férteis, até mesmo desertos gigantes. O contraste da riqueza e da pobreza também é visível por todo o continente.
Uma curiosidade que muitos não devem ter ideia é de que cada país ou ilha do continente africano tem a sua própria moeda de circulação. Saiba que no caso dos territórios não dependentes é usada a moeda do país detentor do território. A Ruanda, por exemplo, tem a moeda Franco ruandês e já a África do Sul tem como moeda o Rand.

Confira Vídeos da África

O continente africano é conhecido no mundo inteiro por causa de suas inúmeras belezas naturais, que encantam os turistas, além de sua vida selvagem, que também fascina e surpreende os visitantes. Mas, na África também podemos encontrar uma grande diversidade física e sócio-econômica.
africa
africa
O contraste da riqueza e da pobreza é muito visível por toda a extensão do continente africano, que é caracterizado especialmente pelas péssimas condições de vida em muitos países africanos. Vale citar que o título de “berço da humanidade” é dado ao continente por ele abrigar uma das civilizações mais antigas e intrigantes do mundo, os egípcios, que formaram um império super poderoso há milhares de anos.
Por causa da diversidade do continente africano, podemos dividi-lo em regiões, devido à clara heterogeneidade ao longo de todo o continente. Confira alguns vídeos da África e fique fascinado e apaixonado por esse lugar exótico e incrível.

A Linda África

A África é um continente que reserva muitas surpresas e encanto a todos os seus turistas e aos seus visitantes. Afinal, são tantos países lindos e especiais, que fica mesmo difícil não voltar da viagem apaixonado por esse continente que é tão especial e encantador.
Um dos países que você precisa conhecer o quanto antes certamente é a África do Sul, que reserva muitas atrações naturais a todos os seus turistas. Não deixe de conhecer a Cidade do Cabo, que fascina todos os turistas e os viajantes com as suas lindas praias e os museus super bem conservados.
a linda africa
a linda africa
Confira a região de Sun City, que mesmo não sendo uma cidade, é um paraíso incrível, que você precisa conhecer em sua viagem. O local, além de reunir os melhores hotéis, ainda ostenta fazendas de criação de vários animais. Tenha uma ótima e incrível viagem e fique encantado com todo o continente africano!

Turismo na África do Sul

Localizada no extremo sul do continente africano, rodeada de um lado pelo Oceano Atlântico e do outro pelo Oceano Índico, a República da África do Sul, encanta em um primeiro momento por causa de sua vasta área, que ocupa 1.223.410 quilômetros quadrados, o que equivale a duas vezes o tamanho da França.
africa do sul
africa do sul
Mas, saiba que essa não é a sua principal característica, já que a África do Sul ainda conta com relevo geográfico, flora e fauna surpreendentes, que encantam todos os seus turistas e visitantes. Vale citar que a flora da África do Sul é muito diversificada, o que surpreende todos os seus turistas.
Enquanto você estiver a passeio na África do Sul, saiba que você poderá contar com muitas opções de passeios, atrações, e trilhas ecológicas. É uma ótima opção de passeio e destino para você que deseja viajar para um destino diferente e super ousado! Tenha uma boa viagem!

Safári na África

Dicas de Safári na África

Saiba que Safári era originalmente uma expedição de caça, realizada principalmente pela região da África Central e Sul. Um grupo de caçadores se escondia pelas florestas por diversos dias.
Os carregadores nativos transportavam os suprimentos e equipamentos. Hoje, o termo é aplicado aos passeios realizados em carro aberto para conferir os animais selvagens em parques ou reservas. Elefantes, leões, entre vários outros animais de grande porte, são geralmente as principais atrações desse passeio incrível.
safari africa
safari africa
Vale citar que a África possui muitas reservas que podem ser visitadas no melhor estilo safári, principalmente no Kenya, Tanzânia, Zimbabwe, Botswana, África do Sul, entre vários outros países. Saiba que no Safári no Serengeti, por exemplo, é o mais antigo e mais popular parque da Tanzânia. Diversas espécies fazem movimentos migratórios no decorrer do ano e que podem ser conferidas nas planícies. Você poderá conferir animais como leopardos, crocodilos, leões, entre muitos outros. É super divertido e interessante!

Esculturas da África

Confira Esculturas da África

A arte africana é um verdadeiro conjunto de manifestações artísticas produzidas pelos povos da África subsaariana no decorrer da história, ao longo de vários anos. Saiba que o continente africano acolhe uma enorme diversidade de culturas, que são caracterizadas, cada uma delas por um próprio idioma, com várias tradições e formas artísticas características.
arte africana
arte africana
É interessante ressaltar que a arte africana é um reflexo fiel das histórias, crenças, mitos, e filosofia dos habitantes do continente. A riqueza dessa arte tem ofertado constantemente a matéria prima e a inspiração para os mais diversos movimentos artísticos contemporâneos da Europa e da América.
Saiba que os outros exemplos da arte primitiva da África são as esculturas modeladas em argila dos artistas da cultura Nok, produzidas entre 500 AC e 200 DC. Vale ressaltar que a arte africana chegou em nosso país por meio dos escravos, que foram trazidos pelos portugueses, na época colonial e imperial.

Passagens para a África

Passagens Aéreas Cape Town

Cape Town ou Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul, e conta com mais de 2 milhões de habitantes. Saiba que a cidade é conhecida por seus vários pontos turísticos, sendo que o grande destaque é a Montanha da Mesa e o belo porto da cidade.
passagem africa
passagem africa
Sendo que esse último foi o grande responsável pelo rápido desenvolvimento da cidade, que transformou Cape Town em um polo econômico e cultural da Colônia do Cabo. Se você deseja conhecer as belezas africanas, saiba que o Submarino Viagens lhe possibilita reservar a sua passagem aérea para a cidade de Cape Town de forma 100% online ou ainda por meio do telefone.
Compre a sua passagem aérea para a bela cidade de Cape Town com a total segurança que você merece, junto com o Submarino Viagens. Acesse o site abaixo e confira mais informações sobre passagens aéreas com o Submarino.
Submarino Viagens – http://www.submarinoviagens.com.br/passagens-aereas-cape-town.aspx

Imagens da África

Confira imagens da África

O continente africano é conhecido por causa de suas belezas naturais para todos os lados, especialmente quando nos referimos à imensa vida selvagem, que é riquíssima. No entanto, na África também podemos nos deparar com uma grande variedade física e sócioeconômica, já que existe nesse espaço desde os mais extensos vales férteis, até mesmo desertos gigantes.
imagens da africa
imagens da africa
Mas, saiba que o contraste da riqueza e da pobreza também é visível por toda a extensão do continente, que é caracterizado e definido principalmente pelas péssimas condições de vida em diversos países. Vale citar que o termo “berço da humanidade” é dado devido ao continente africano abrigar uma das civilizações mais intrigantes e antigas do mundo.
Por causa dessa enorme diversidade, não é fácil dividir a África por regiões por causa da heterogenidade ao longo de todo o continente. Mesmo assim a África é um continente super especial que reserva muitas atrações aos seus turistas. Boa viagem!

Localização

O continente africano é dividido em 5 regiões, são elas: Norte da África, Oeste da África, África Central, Leste da África e Sul da África.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário