GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...

GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...
TENHO UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO (INSTITUIÇÃO)

sábado, 30 de julho de 2011

SORVETERIA: MEUS ALUNOS DO CEJA: PROJETO SOBRE SUSTENTABILIDADE



As fotos são importantes para o projeto



Projetos sendo desenvolvidos com harmonia!

Conferindo todos os elementos da paisagem.

No perímetro urbano.

Local de estudo Sorveteria.

TEMA: PRODUÇÃO, COMÉRCIO, ECONOMIA.CONTEÚDOS  TRABALHADOS JUNTO COM O PROJETO SOBRE A SUSTENTABILIDADE.
NÍVEL:( ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL)





PROJETO, SUSTENTABILIDADE.

Os 5 Rs da educação ambiental em Ação
Conheça a seguir os 5 Rs, ações práticas que, no dia a dia, podem propiciar a redução do nosso impacto sobre o planeta, melhorando a vida atual e contribuindo com a qualidade de vida das próximas gerações. Se. você já pratica alguma delas, lembre-se que é sempre possível disseminar e fazer mais.
REFLORESTAR, ECONOMIZAR ÁGUA, ENTRE TANTAS AÇÕES DO DIA A DIA. HUM ISSO É MUITO LEGAL!




O estudo da Geografia é bem antigo assim como também é o conceito que ela recebe de disciplina enfadonha e sem nexo. O trabalho de campo surge para acabar com esse pensamento, uma vez que ele comprova que todos aqueles conceitos cansativos e expostos de maneira enciclopédica a respeito da Geografia, na verdade esconde uma grande teia constituída de informações que se inter-relacionam, de maneira que uma depende diretamente da outra para existir.
O trabalho de campo utiliza a metodologia do empirismo para obter seus resultados, e é a partir da observação que se percebe a principal contribuição do trabalho de campo no estudo da Geografia: a consciência de que tudo é formado a partir da relação de interdependência entre os organismos.
Desta forma a Geografia deixa de ser vista como uma disciplina inútil, que se preocupa somente em descrever as formas do relevo, os nomes de rios e etc, e sim como uma forma de se entender as influências que o relevo de certa região tem sobre uma determinada sociedade ou a importância de determinado curso d’água para uma população. 
O trabalho de campo nos faz reviver ou refazer os passos dos geógrafos de séculos atrás, buscando novos fatores que desenvolvam novas ou questionem antigas opiniões. 
Portanto, o trabalho de campo, além de facilitar a visualização e assimilação de conceitos expostos de forma didática, nós remove a idéia de que o seu estudo é de suma importância para o entendimento de vários fatores sociais.
Danielly de Souza Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário