GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...

GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...
TENHO UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO (INSTITUIÇÃO)

sábado, 6 de agosto de 2011

ROTEIRO DE QUESTIONAMENTO. aula de campo

Caracterização geral da área ________________________________________
Localização.________________________________________________________________________________________________________________________________________

Mapa de Localização

 ROTEIRO DE QUESTIONAMENTO.

·        Verificar a extensão do mesmo e os outros municípios que são cortados por ele. 
Identificar a configuração do regime do rio e a qual bacia hidrográfica ele integra. 
·        Analisar durante o trajeto  o que se encontra nas vertentes do rio, tais como casas, áreas agrícolas, indústrias. 
·        O Leito Fluvial. O leito fluvial é denominado como sendo o canal de escoamento de um rio.
·        Verificar como o rio está sendo utilizado (irrigação, abastecimento urbano, lazer, produção de energia elétrica etc.). 
·        anotar aspectos das condições da cobertura vegetal da mata ciliar, além de enumerar as diversas formas de poluições existentes.
·        Propor possíveis soluções para os problemas. 
·        Para a conclusão do trabalho, fotografe e contextualize todas as informações coletadas na visita e depois compartilhe com a turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário