GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...

GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...
TENHO UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO (INSTITUIÇÃO)

domingo, 2 de outubro de 2011

Trilha na Natureza movimenta o Parque dos Buritis em Lucas do Rio Verde

CERCA DE 30 ALUNOS DO CEJA PARTICIPARAM DA TRILHA NA NATUREZA  COM  A SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO



MARCIO ALBIERI A DIREITA, (VEREADOR EM LUCAS DO RIO VERDE E ORGANIZADOR DA CAMPANHA) E OS PROFESSORES DO CEJA.
  A escola é um dos locais responsáveis pela formação dos alunos, sendo de fundamental importância abordar assuntos diversificados, tais como: drogas, conhecimentos gerais, violência, meio ambiente, entre outros. 



As questões relacionadas ao meio ambiente estão diariamente em pauta nos meios de comunicação, muitas vezes abordadas de forma a responsabilizar os países pela poluição e aquecimento global. No entanto, a preservação ambiental depende da contribuição de todos os cidadãos, havendo a necessidade de uma conscientização ecológica e atitudes individuais para que possamos atingir a preservação ambiental em escala global. Nesse contexto, a escola deve possibilitar espaços para a realização de atividades que promovam a Educação Ambiental. 









IMPORTANTE A MULTIPLICAÇÃO DAS INFORMAÇÕES PARA SOCIEDADE.


FLOR DO CERRADO, NATIVA DA NOSSA REGIÃO CENTRO-OESTE.


PROCESSO DE EROSÃO: OCASIONADA ATRAVÉS DE AGENTES EXTERNOS COMO VENTO, CHUVA , INTEMPERISMO.


FLOR DO CERRADO, VEGETAÇÃO NATIVA.


O professor deverá propor diversas atividades , tendo como objetivo despertar a atenção dos alunos e tornar o processo de ensino-aprendizagem mais interessante. É de fundamental importância ressaltar que os alunos são agentes participativos no processo de preservação do meio ambiente, sendo eles, os responsáveis pela manutenção dos recursos naturais. 


FANTÁSTICO CONHECER A BIODIVERSIDADE DE UMA ÁREA DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO MUNICÍPIO. BJSSSS

AS LAGOAS SE FORMAM EM DEPRESSÕES, ATRAVÉS DE ACÚMULO DA ÁGUA DAS CHUVAS OU DAS VAZANTES DE RIOS ETC.





Hidrófitas ou macrófitas aquáticas são quaisquer plantas que vivem com uma porção de sua parte vegetativa permanentemente imersa em água. O termo se refere tanto às algas como plantas vasculares.




A iniciativa da trilha é um incentivo à utilização do espaço público, as práticas mais saudáveis e ensinamentos de como preservar o meio ambiente

ALUNOS DO CEJA - LUCAS DO RIO VERDE MT

 " EDUCAR ATRAVÉS DAS TRILHAS ECOLÓGICAS PROPORCIONA AOS ALUNOS UMA VISÃO CRÍTICA A CERCA DA PROBLEMÁTICA AMBIENTAL PRÓXIMO DO SEU MUNICÍPIO E DE SEU ESTADO. O CONTATO DIRETO COM O MEIO AMBIENTE DINAMIZA AS AULAS E OS CONTEÚDOS SÃO ASSIMILADOS COM MAIS FACILIDADE".

AÍ VAI UMA GRANDE MSN AOS MEUS ALUNOS E COLEGAS:

SUCESSO A TODOS E NÃO SE ESQUEÇAM,  NÓS CIDADÃOS SOMOS AGENTES RESPONSÁVEL NO PROCESSO DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. SÓ DEPENDE DE NÓS.
BJOKKKKKK!

Um comentário:

  1. Excelente matéria e projeto...parabéns aos idealizadores, organizadores e participantes.

    ResponderExcluir